domingo, 4 de janeiro de 2009

Ministério Koinonya - 1 - Aliança (1988)

O ministério de louvor Koinonya foi fundado em 1987. Gravou o primeiro LP em 1988. Ali começava não somente a carreira da Banda, mas também uma série de discos que se tornou uma das mais conhecidas e apreciadas pelo público gospel brasileiro: a Série Adoração.


A palavra Koinonya vem do grego e significa Comunhão ou Comunidade, palavra esta muito usada no meio cristão das igrejas neopentecostais para se referir ao estilo de vida gospel, ou seja, a comunhão entre Deus e as pessoas e o estilo de vida comunitário e cristão. A banda tinha estreita relação com a Comunidade Evangélica de Goiânia e depois com a Comunidade Evangélica de Brasília. Depois, mudou sua base para o Rio de Janeiro.

O objetivo principal do grupo era o de evangelizar e divulgar a música gospel brasileira. O Koinonya possui em seu repertório uma variada coletânea de estilos musicais que vai desde a influência da música pop e negra americana (rock, country, baladas-pop, funk, jazz, etc), passando pelos ritmos caribenhos (reggae, salsa, calipso, etc) até os contemporâneos estilos brasileiros.

Contando com 15 discos gravados, um extenso histórico de viagens e shows pelo Brasil e exterior, o Koinonya já esteve se apresentando com nomes como Don Moen, Abraham Laboriel, Justo Almario e Rique Pantoja, e em maio de 1998 recebeu o seu primeiro Disco de Prata, por ter alcançado 700 mil cópias vendidas.

O Koinonya foi a banda gospel mais importante dos anos 80 e início dos 90. Sua influência extrapola a Igreja Evangélica e chega até a Católica. Só para se ter uma idéia o Padre Marcelo Rossi regravou "Quem pode Livrar", "Meu Prazer" e "Como a Corsa", do disco Aliança. E a Igreja Católica toca muito nas missas "Oferta de Amor" já há uns 15 anos., do mesmo trabalho .
A missionária Sarah Sheeva (filha de Baby do Brasil) e a própria Ludmila Ferber (ex-Koinonya) já regravaram a famosa "Já Se Ouve". A cantora Aline Barros e Marcelo Aguiar regravaram recentemente "Ao Único", respectivamente, em 2008 e 2006. O cantor Kleber Lucas (ex-koinonya) regravou "Jeová é o seu cavaleiro" em sua carreira solo. E Marcos Goés fez uma versão para "Leão de Judá Prevaleceu".

Curiosidade: Alda Célia também integrava a banda e o disco Aliança tem produção de Asaph Borba.

Ficha técnica:

Produção: Asaph Borba e Gerson J. Ortega
Arranjos Vocais: Lígia Rosana Borba
Arranjos Instrumentais: Gerson Ortega e Asaph Borba
Capa/Fotolito: Arte Clube - Pedro Jr.
Gravadora: Koinonia Editora e Gravadora Ltda.

Repertório:

  1. Ao Único (Benedito Carlos)
  2. Tu És Soberano (Ângela J. Perez)
  3. Te Agradeço (Silvério Peres)
  4. Aliança (Benedito Carlos)
  5. Espírito Enche (Willen / Ana Santos)
  6. Deixa Meu Rio ( Alda Célia)
  7. Quem Pode Livrar (Benedito Carlos)
  8. A Voz do Senhor (Alda Célia)
  9. Adoração (César Augusto / Gilberto Jr.)
  10. Como a Corça (Benedito Carlos)
  11. Coração Fiel (Silvério Peres)

1 Comentário:

'moonique' disse...

gostaria de saber mais sobre o compositor benedito carlos. ro.sana66@hotmail.com

compartilharnet o mundo em suas mãos. © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO