sábado, 3 de novembro de 2007

SE O DIABO ESCREVESSE UMA CARTA

Levo ao conhecimento de todos os cristãos que estou trabalhando muito, e embora me pintem de uma maneira dizendo que tenho pé de bode, rabo e outras coisas mais, nem sempre me apresento assim, se você me conhece na Bíblia, sabe que ela diz que posso me transformar em anjo de luz.
Na realidade, vou à igreja com mais freqüência que muitos cristãos. Sou o primeiro a chegar e o último a sair, fico na porta vendo cada um que chega. Aliás, em algumas igrejas é que tenho minhas maiores alegrias. Fico muito contente porque muitos não lêem e nem estudam a Bíblia e transbordo de alegria, quando ouço o pregador dizer que não estou lá; eles não vêem, mas chego a bater palmas! Fico jubiloso quando o pastor está pregando e muitos cristãos saem, deixando seu lugar vazio: isso me deixa satisfeito porque sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltam para ouvir a mensagem, ficando em conseqüência fracos na fé.
Que bom! Eu gosto muito de fazer as pessoas se levantarem a todo o momento para irem ao banheiro, ao bebedouro ou apenas saírem. Bem, faço questão de acompanhá-las, para que não voltem. Sou eu quem, na hora do culto, e das aulas Bíblicas, levo os cristãos a conversarem. Não os deixo ouvir a mensagem. Faço caírem os livros no chão e forço as pessoas a dormirem na hora do culto. As vezes não deixo muitos entregarem seus dízimos e muito menos oferta para o sustento missionário. Finalmente quando termina o culto, faço as pessoas esquecerem suas Bíblias, hinários, bolsas e objetos para irritá-los e não permitirem que leiam a Bíblia em casa. Veja como eu atuo na igreja e me preocupo mais do que muitos cristãos. É até crime dizer que sou preguiçoso, não acha? Veja só: levo as pessoas a ficarem frias e sussurro nos ouvidos coisas que me ajudam muito. Por exemplo:
- Você está muito cansado, não tem condições de ir à igreja;
- Aqui ninguém gosta de você (aquele irmão não o cumprimentou);
- Neste lugar há acepção de pessoas (só porque você se acha feio e não se veste bem).
- Todos ficam cochichando, rindo, debochando de você;
- As campanhas de evangelismo são muito longas e cansativas, é conveniente que não vá.
- Sair com folhetos para distribuir é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceitar;
- E melhor passear, ir ao cinema, ao teatro e outras coisas mais, do que ir participar de uma reunião evangélica;
- Diga ao pastor que ele está trabalhando demais, deve descansar;
- Não cante, nem se alegre dentro da Igreja, é assim que você está fazendo a minha vontade.
Terminando, meus caros cristãos, devo dizer-lhes que fico muito satisfeito quando visito a sua igreja, porque quando chego lá, vocês me dão oportunidade para que eu faça alguma coisa. Fico triste apenas quando a igreja canta, ora, jejua e vigia. Lembro-me que fui o primeiro maestro, por isso me orgulhei e quis ser igual a Deus. Daí ter sido derrubado perdendo meus privilégios no céu.
Hoje, na Igreja, a oração e a música são os que mais odeio, porque sei que nunca mais poderei dirigir uma congregação cantando, por esse motivo, meto minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem.
Bem, à medida que você quiser me dar oportunidade, eu agradeço, porque estou sempre presente. .
Sem mais, por hoje é só, aqui me despeço, deixando um abraço de toda a minha família infernal
Do meu amigo incerto, nas horas incertas, para tentar destruí-lo.
Assinado: Satanás.

Seja o primeiro a comentar

compartilharnet o mundo em suas mãos. © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO