sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Lucas Souza - Doxologia

Dia primeiro de Julho de 2007, Lucas Souza e banda gravaram esse EP ao vivo, no Galpão da Igreja em Vitória, na cidade de Vitória – ES. Seis hinos antigos reproduzidos numa roupagem moderna e uma música inédita de autoria de Lucas Souza.
Em resumo, o EP se chamará “Doxologia”, que é o termo dado para a finalização que os cristãos antigos davam às orações, cânticos e cultos. Resumidamente, no original em grego a palavra significa glorificação ou então palavras sobre a glória. É historicamente uma declaração de adoração ao Deus Trino, algo como: “Glórias ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, amém”.
Dentre as canções que foram gravadas por Lucas Souza e banda está a canção que dá nome ao EP, “Doxologia”, de autoria de Thomas Ken (1637-1710 – Letra) e Louis Bourgeois (1510-1561 – Música), que diz: “A Deus supremo benfeitor Vós anjos e homens daí louvor A Deus o Filho, a Deus, o Pai,E ao Santo Espírito Glória dai... Amém”.
Para quem não sabe, um EP (extended play) é o nome dado a uma gravação em vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um compacto (singles) e muito curta para ser classificada como álbum. Normalmente, um álbum tem oito ou mais faixas e tem duração variando entre 30 e 60 minutos; um single tem uma ou duas faixas e uma duração típica de 5 a 15 minutos; um EP tem entre quatro e oito faixas e duração de 15 a 35 minutos.
Alguns artistas preferem chamar os EPs de mini-álbuns para dar um significado maior ao seu trabalho ao invés de ser classificado apenas como mais um aditivo em sua discografia.
A grande novidade referente a esse trabalho é que este EP está sendo vendido a um preço muito acessível, em média R$5,00 reais. A compra do “Doxologia” inicialmente poderá ser feita nas ministrações da banda pelo país e também pela pela internet, através da loja virtual da Farol Music (selo do próprio Lucas), www.lucassouza.com.br .
Músicas
01 FONTE ES TU DE TODA BENCAO-LUCAS SOUZA
02 ANTIFONA-LUCAS SOUZA
03 SANTO, SANTO, SANTO-LUCAS SOUZA
04 VOS CRIATURAS DE DEUS PAI-LUCAS SOUZA
05 EIS O AMOR-LUCAS SOUZA
06 ES O REI QUE VEM-LUCAS SOUZA
07 ADORACAO(DOXOLOGIA)-LUCAS SOUZA

Seja o primeiro a comentar

compartilharnet o mundo em suas mãos. © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO