segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Baby do Brasil - Exclusivo pra DEUS


Fluminense de Niterói, começa a tocar violão e cantar ainda na escola, vencendo um festival de música de Niterói aos 14 anos. Mudou-se para Salvador em 1968, depois de incorporar o nome artístico Baby Consuelo. Na Bahia conheceu o guitarrista do grupo Novos Baianos, Pepeu Gomes, com quem se casou. Também passou a fazer parte dos Novos Baianos como vocalista e com eles se mudou para o Rio de Janeiro. No final dos anos 70, com o fim do grupo, partiu para carreira solo com o marido, obtendo muito sucesso com as gravações de "Menino do Rio" (Caetano Veloso) e "Todo Dia Era Dia de Índio" (Jorge Ben Jor). Gravou regularmente até 1986. Na década de 90 mudou o nome para Baby do Brasil e em 1997 gravou "Infinito Circular", um reencontro dos Novos Baianos, lançou um "Acústico Ao Vivo" e um CD de música pop.
Em 2000, se converteu ao protestantismo e lançou o CD "Exclusivo para Deus". Três anos depois, tornou-se pastora e fundou a igreja evangélica "Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus".

Baby do Brasil, ex-Baby Consuelo, ex-integrante dos hedonistas Novos Baianos, ex-adepta, nos anos 80, da filosofia "Rá", do guru Thomas Green Morton, e ex-peregrina no Caminho de Santiago. Hoje evangélica, ela assim inicia uma das canções do álbum independente Exclusivo para Deus (2000): Não importa o que vão pensar de mim/ tô nem aí/ eu quero é Deus.


Faixas:

1 Invertido / Convertido

2 Eu quero é Deus

3 Ano 2000

4 Nosso Pai

5 Há um rio

6 Transformação

7 A santa cidade

8 Oh! Senhor eu Te amo

9 Tua fidelidade

10 Glória a Jesus Cristo Nosso Senhor


Seja o primeiro a comentar

compartilharnet o mundo em suas mãos. © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO